[Grécia] Anarquistas antiespecistas protestam contra uma exposição de caça

Recebemos um relatório de uma manifestação contra a caça em Atenas, na Grécia. Leia abaixo:

“No domingo, 2 de abril, um grupo de antiespecistas se reuniu do lado de fora do Centro de Exposições do Mediterrâneo em Atenas para protestar contra a caça.

Uma parte traduzida do chamado antiespecista é a seguinte:

Antiespecismo e anarquia: conectando as lutas

A imposição humana sobre animais não humanos é talvez a forma mais comum e normalizada de violência. Em particular, a caça, que sempre foi um poder ostentado pela classe dominante e tem papel histórico na imposição do homem sobre os animais não humanos. A proclamação do poder e da masculinidade são as principais características da caça. Os meninos se tornam homens executando e posando com os corpos sem vida daqueles que assassinaram.

De nossa parte, consideramos a luta anarquista/antiautoritária à luz da libertação total e convidamos indivíduos e grupos que reconhecem a necessidade de discursos e ações antiespecistas, compreendendo-os como parte integrante da luta contra toda forma de opressão.

Consideramos a espécie humana como parte do ecossistema e não como o topo de uma hipotética pirâmide, por isso não tratamos os animais e o ambiente natural como matéria-prima a ser explorada ou como fonte de produção e lucro. Portanto, nos posicionamos contra a exploração do mundo natural e dos animais não humanos por qualquer sistema autoritário.

CONTRA A EXPLORAÇÃO DA NATUREZA, LUTA PELA TERRA E LIBERDADE

ATÉ A LIBERTAÇÃO TOTAL”

>> Foto: Pessoas com uma faixa que diz “Caçar não é um hobby, é assassinato. Sem armas nas mãos dos caçadores”

Fonte: https://unoffensiveanimal.is/2023/04/13/antispeciestist-anarchists-protest-a-hunting-expo/

Tradução > Contrafatual

agência de notícias anarquistas-ana

esnobar
é exigir café fervendo
e deixar esfriar

Millôr Fernandes