Yuhuuuu!
Temos uma rota aproximada!
A turnê começará a preparar sua partida na última semana de junho no vilarejo de Welten, na Áustria.
Visitaremos então a Feira do Livro Anarquista dos Balcãs em Ljubliana (Eslovênia) e depois seguiremos em direção à Romênia, passando pela Croácia e Sérvia. Na Romênia iremos visitar vários projetos, terminando a digressão em Bucareste.
Nas primeiras 4 semanas do passeio, estaremos convidando todas as pessoas QINTAW (queer, inter, não-binárie, trans, agênere e mulheres) e convidaremos os homens endo-cis-hetero a se juntarem a partir da 5ª semana do biketour.
Estamos super animados para andar de bicicleta na Europa Oriental. E continuamos de olhos abertos para projetos, então se você souber de alguma coisa, envie-nos uma mensagem para 2023@ecotopiabiketour.net
Ecotopia Biketour é uma comunidade internacional auto-organizada que desde 1990 organiza um passeio anual de bicicleta em diferentes regiões da Europa. Durante o passeio visitamos projetos ambientais e sociais e praticamos formas de ativismo e vida sustentável. Cozinhamos comida vegana comunitária, praticamos a tomada de decisões por consenso e compartilhamos habilidades por meio de workshops. Um de nossos valores fundamentais é criar um ambiente não discriminatório. Os participantes são convidados a dar uma contribuição voluntária de 3 a 5 € por dia para cobrir os custos de alimentação, mas se você não puder pagar, você pode participar gratuitamente! Ecotopia Biketour é para qualquer pessoa interessada em viajar de bicicleta, vida em comunidade, DIY, um estilo de vida ecológico e/ou aprender pela experiência. Se isso soa bem para você, sinta-se à vontade para se juntar a nós!
Tentamos tornar o passeio o mais inclusivo possível para qualquer nível de condicionamento físico ou experiência com passeios de bicicleta. Pedalamos no máximo 30 a 70 km por dia (dependendo das colinas) e, em média, metade dos dias ficamos em um local sem pedalar. Nossa experiência é que quase todo mundo consegue fazer isso, mas existe a possibilidade de encurtar as distâncias se descobrirmos que é demais. As pessoas andam de bicicleta em pequenos grupos ou sozinhas, na velocidade que lhes convém, e muitas pessoas gostam de ir devagar e fazer muitas pausas. Um plano de rota detalhado para o dia é compartilhado pela manhã, setas são desenhadas com giz na estrada a cada curva e, se você se perder, pode sempre ligar para o telefone Biketour. Se você tem uma bicicleta ruim, não será o único e gostamos de nos apoiar se algo quebrar. Garantimos que os últimos a sair levem uma caixa de ferramentas, um telefone e um kit de primeiros socorros para ajudar caso algo dê errado na estrada.
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
O dia já tarde
festeja a alegria
nas bolhas do guaraná
Winston
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!