Os cinco pensadores apresentados aqui por Patrick Chastenet compartilham o mesmo amor pela liberdade e pela natureza. Três afirmam ser anarquistas, dois estão próximos disso, todos enriqueceram profundamente o solo libertário da ecologia política. O autor tornou-se amigo de Jacques Ellul, de quem é um especialista reconhecido. Ele simpatizava com Ivan Illich e Bernard Charbonneau antes de descobrir as obras de Élisée Reclus e Murray Bookchin.
Seu livro, rigoroso e animado, nos apresenta os pensamentos desses precursores ainda muito pouco conhecidos, mas cuja atualidade continua a nos surpreender.
Les racines libertaires de l’écologie politique
Patrick Chastenet
240 páginas | 16 x 22,5 cm | 20 euros | 9782373091182 ISBN
agência de notícias anarquistas-ana
Meio-dia. O cego
marcha, batendo, batendo
sobre a própria sombra.
Alexei Bueno
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!
Excelente
Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.