Neste dia 26 de abril de 2023 o historiador autônomo João Correia vai apresentar parte de sua investigação sobre a presença anarquista e sua atuação durante a ditadura e transição no Brasil.
A partir da pesquisa do jornal anarquista criado em Salvador, difundido pelo Brasil e países do Continente Americano e Europeu o historiador trata de identificar, descrever, cartografiar e interpretar o movimento anarquista, sua pauta, sua organização e relações no Brasil e fora.
Todxs estão convidadxs para este momento de reconhecimento da nossa história. Sobretudo, diante do ressurgimento de iniciativas militaristas ditatoriais no país e no mundo, assim como a aliança entre setores conservadores liberais e neofascistas.
A Maloca Libertária é um espaço composto por biblioteca e arquivo libertário na cidade de Salvador. O acesso é livre e gratuito aos livros e seu arquivo. Privilegia a experiência de trabalhadores e trabalhadoras no território baiano do século XX até nossos dias.
Também conta com documentos do movimento anarquista nas suas várias manifestações: jornal, revista, movimentos, realizações, redes, dissertações. Parte deste acervo já se encontra online.
Este é um espaço de encontro do livre pensamento. Realiza frequentemente mostra de filmes, conferências, rodas de conversa, grupos de estudos e mais.
Maloca Libertária
Praça. Duque de Caxias, 04, Sala 02. Mouraria, Salvador-BA.
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/10/18/o-inimigo-do-rei/
agência de notícias anarquistas-ana
Guardei para você,
num verso de porcelana,
as flores da manhã.
Eolo Yberê Libera
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!