O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta terça-feira (09/05), da inauguração da linha de produção do caça Gripen, na fábrica da Embraer, na cidade de Gavião Peixoto, interior de São Paulo. O ato é resultado do contrato da empresa sueca Saab com a Força Aérea Brasileira (FAB), que prevê a entrega de 36 caças Gripen até 2027.
O valor do contrato é de 39.882.335.471,65 Coroas Suecas. O preço em Dólar ou Real depende da cotação do dia, estando hoje, segundo o Banco Central, em 5,4 bilhões de dólares ou 30 bilhões de Reais.
O caça F-39 Gripen foi escolhido pelo programa FX-2, numa concorrência concluída na gestão de Dilma Rousseff, em 2013, destinada à substituição da frota de aeronaves de caça da Força Aérea Brasileira.
Para o ministro da Defesa, José Múcio, a parceria fortalece a indústria nacional e eleva o Brasil a patamares “cada vez mais amplos” no desenvolvimento tecnológico para defesa nacional.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
cada haikai
uma nova peça
num quebra-cabeça sem fim
George Swede
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…