
Moções aprovadas no Congresso da F.A.I. em Milão, de 20 a 21 de maio de 2023
CONTINUAMOS A LUTA CONTRA TODAS AS GUERRAS APOIAMOS E FORTALECEMOS AS LUTAS ANTIMILITARISTAS
A guerra se torna cada vez mais presente em nosso horizonte diário e o militarismo invade todas as esferas da vida social. Das escolas às universidades, dos bairros aos locais de trabalho, do campo às cidades, as estruturas militares e as infraestruturas de guerra estão cada vez mais presentes e invasivas.
Dezenas de guerras estão ocorrendo em todos os cantos do planeta, incluindo o conflito na Ucrânia, que não apenas trouxe a guerra de volta ao coração da Europa, mas também causou um enorme impulso às políticas de rearmamento em todo o mundo.
O Estado italiano, com sua participação em dezenas de missões militares no exterior e com sua indústria bélica cada vez mais florescente, apoiada por gastos militares cada vez maiores, está totalmente envolvido nessa dinâmica.
Por todas essas razões, é essencial continuar e intensificar as lutas e mobilizações que estão ocorrendo nos vários territórios, e é por isso que apoiamos fortemente o caminho da Assembleia Antimilitarista e suas próximas movimentações:
- Mobilizações articuladas nos territórios para se opor às comemorações militaristas de 2 de junho;
- Participação na assembleia nacional promovida pelo movimento Não à Base de Coltano, no dia 4 de junho;
- Participação no acampamento do movimento No Muos em Niscemi, de 4 a 6 de agosto;
- Manifestação em Turim, em 18 de novembro, contra a Cidade das Armas e o Acelerador de Inovação da OTAN na Reunião Aeroespacial e de Defesa em Turim;
- Continuação e fortalecimento da campanha de apoio político e material para desertores, renegados e oponentes da guerra na Rússia e na Ucrânia;
- Apoio às lutas territoriais contra bases e polígonos militares;
Também consideramos importante apoiar os protestos em festivais militaristas que as várias unidades do exército organizam em todo o país (tropas alpinas, paraquedistas…).
Por fim, reiteramos a importância da manifestação de 18 de novembro em Turim e nos comprometemos desde já a apoiá-la e a participar de forma significativa.
Federação Anarquista Italiana – FAI
Conferência de Milão de 21 de maio de 2023
Solidariedade
A Convenção da Fai se solidariza com as populações inundadas e com todas as realidades do movimento afetadas por essa consequência direta da mudança climática e da devastação de corpos e territórios. Comprometemo-nos a apoiar ativamente aqueles que promovem iniciativas de solidariedade a partir de baixo.
Federação Anarquista Italiana – FAI
Milão, 21 de maio de 2023
Fonte: https://federazioneanarchica.org/archivio/archivio_2023/20230521milano.html
agência de notícias anarquistas-ana
Silêncio de outono.
Nem o grito do carteiro…
cochicho de folhas.
Anibal Beça
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!