Por fim podemos anunciar o próximo lançamento da Fundação Anselmo Lorenzo: trata-se de “Cinema al frente“, um completo livro que revê o cine realizado pelo movimento anarquista na Guerra Civil espanhola. Uma situação na qual se estabeleceu um sistema coletivizado nas mãos dos e das libertárias, com uma filmografia insólita no conjunto da cinematografia espanhola e internacional. Seu autor? Pau Martínez Muñoz.
Falamos de um conjunto de filmes muito heterogêneo entre reportagens de Guerra, documentários e filmes de argumento. Um trabalho minucioso e ilustrado com infinidade de quadros extraídos das próprias produções mediante os quais Pau Martínez Muñoz, nos guia por um total de quarenta e quatro filmes.
Pau Martínez Muñoz recebeu no ano de 2006 o prêmio Cinema Rescat de Investigación Cinematográfica e publicou artigos relacionados com a filmografia anarquista, participando por sua vez em numerosos congressos da Asociación Española de Historiadores de Cine.
Cinema al frente
Pau Martínez Muñoz
Col. Imágenes, 4
Madrid, 2023
ISBN: 978-84-123507-8-4
266 págs.
Precio 24,00 €
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
ao vento de outono
a sineta de ferro
subitamente toca!
Dakotsu
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…