Há exatos dez anos ocorre a maior manifestação realizada no Brasil. Mais de um milhão de pessoas participaram de manifestações simultâneas em 388 cidades em 22 estados.
Em comemoração ao maior levante popular dos últimos 100 anos, a União Popular Anarquista e a editora Terra Sem Amos publicam esse compilado de materiais escritos por anarquistas revolucionários que estiveram na articulação de pobres e excluidos, nas barricadas, no enfrentamento.
Esperamos que esse compilado de escritos possam ajudar na compreensão deste fenômeno social, combater as narrativas do reformismo degenerado e da direita conservadora sobre o levante, bem como auxiliar as novas gerações de revolucionárias e revolucionários a sair do “realismo político” imposto pela direita, pelos reformismos e que possamos ter novos horizontes de luta e de vida.
>> Clique para acessar o para as barricadas em pdf aqui:
https://uniaoanarquista.files.wordpress.com/2023/06/para-as-barricadas-1.pdf
agência de notícias anarquistas-ana
para quem haicais?
para mim, para o que faz
para o menos mais
Bith
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata