
No verão de 2021, lançamos um apelo de solidariedade aos jovens anarquistas que pediram livros para montar uma biblioteca libertária no Haiti, a primeira neste país. Muitas pessoas responderam positivamente nos enviando livros.
Depois de mais de um ano de transporte, apesar das vicissitudes de um país onde o caos capitalista reina em toda a sua selvageria, nossa primeira encomenda (35 livros, 8 brochuras) finalmente chegou em segurança! Aqui está a bela mensagem que os companheiros do Haiti nos enviaram para nos informar:
“Livros para os camaradas anarquistas do Haiti!
Então, um chamado soou há alguns meses. Parecia uma emergência. Precisávamos de livros para nos informar e treinar de um ponto de vista anarquista. E camaradas (e companheiros, sem dúvida) da CNT-AIT de Montauban, Toulouse e Paris/Banlieue e outros responderam afirmativamente para dar sua respeitável contribuição. Sem transição: Obrigado. Eles nos fazem felizes e, sem dúvida, farão isso de muitos outros! Estas são as primeiras pedras de uma obra mais importante.
Recebemos os livros antes de ontem. Restrições técnicas [cortes de energia e internet […] impediu-nos de informá-lo a tempo.
Coragem para você nas lutas que você está travando atualmente ao seu lado.
Manter-me em contato.
Amizades.
Os companheiros anarquistas do Haiti“
Após esse primeiro mailing bem-sucedido, estamos lançando um edital para uma segunda coleção de livros para ampliar a biblioteca já constituída.
Esperamos poder enviar um segundo pacote este Verão.
Nossos companheiros estão particularmente à procura de livros de Bakunin, Rudolf Rocker, obras sobre anarcossindicalismo, Espanha libertária, a história da sabotagem etc…
Os livros podem ser em francês, espanhol ou inglês. Se você quiser contribuir doando livros, entre em contato com o sindicato CNT-AIT mais próximo ou envie um e-mail para: contact@cntait.info.
Você também pode contribuir financeiramente enviando suas doações por cheque à ordem da CNT-AIT, mencione Solidarité Haïti no verso, a ser enviado para: CNT-AIT 7 rue St Rémésy 31000 TOULOUSE
A batalha continua! Viva a Anarquia!
Solidariedade anarquista internacional!
Fonte: http://cnt-ait.info/2023/06/24/livres-haiti/
agência de notícias anarquistas-ana
Manhã de neve.
Até mesmo os cavalos
Ficamos olhando.
Bashô
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!