No verão de 2021, lançamos um apelo de solidariedade aos jovens anarquistas que pediram livros para montar uma biblioteca libertária no Haiti, a primeira neste país. Muitas pessoas responderam positivamente nos enviando livros.
Depois de mais de um ano de transporte, apesar das vicissitudes de um país onde o caos capitalista reina em toda a sua selvageria, nossa primeira encomenda (35 livros, 8 brochuras) finalmente chegou em segurança! Aqui está a bela mensagem que os companheiros do Haiti nos enviaram para nos informar:
“Livros para os camaradas anarquistas do Haiti!
Então, um chamado soou há alguns meses. Parecia uma emergência. Precisávamos de livros para nos informar e treinar de um ponto de vista anarquista. E camaradas (e companheiros, sem dúvida) da CNT-AIT de Montauban, Toulouse e Paris/Banlieue e outros responderam afirmativamente para dar sua respeitável contribuição. Sem transição: Obrigado. Eles nos fazem felizes e, sem dúvida, farão isso de muitos outros! Estas são as primeiras pedras de uma obra mais importante.
Recebemos os livros antes de ontem. Restrições técnicas [cortes de energia e internet […] impediu-nos de informá-lo a tempo.
Coragem para você nas lutas que você está travando atualmente ao seu lado.
Manter-me em contato.
Amizades.
Os companheiros anarquistas do Haiti“
Após esse primeiro mailing bem-sucedido, estamos lançando um edital para uma segunda coleção de livros para ampliar a biblioteca já constituída.
Esperamos poder enviar um segundo pacote este Verão.
Nossos companheiros estão particularmente à procura de livros de Bakunin, Rudolf Rocker, obras sobre anarcossindicalismo, Espanha libertária, a história da sabotagem etc…
Os livros podem ser em francês, espanhol ou inglês. Se você quiser contribuir doando livros, entre em contato com o sindicato CNT-AIT mais próximo ou envie um e-mail para: contact@cntait.info.
Você também pode contribuir financeiramente enviando suas doações por cheque à ordem da CNT-AIT, mencione Solidarité Haïti no verso, a ser enviado para: CNT-AIT 7 rue St Rémésy 31000 TOULOUSE
A batalha continua! Viva a Anarquia!
Solidariedade anarquista internacional!
Fonte: http://cnt-ait.info/2023/06/24/livres-haiti/
agência de notícias anarquistas-ana
Manhã de neve.
Até mesmo os cavalos
Ficamos olhando.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!