Eric Laursen (Autor)
Agora disponível em pré-venda. Encomende sua cópia agora com 25% de desconto no preço de tabela e enviaremos assim que o livro for lançado em agosto!
Temos muito mais a aprender sobre (o autor de) A Alegria do Sexo! Esta biografia cobre tudo: a vida de um jovem poeta, o pacifismo, o ativismo anarquista, a vida acadêmica, a contracultura dos anos 60, começando de novo na Califórnia, The Joy of Sex, envelhecimento e morte.
Polymath é a primeira biografia de um dos intelectuais mais notáveis e abrangentes da segunda metade do século XX. Alex Comfort foi um poeta, romancista, biólogo, crítico cultural, ativista e anarquista britânico, e autor do best-seller internacional The Joy of Sex. Ele desempenhou um papel vital em tornar a gerontologia (o estudo do envelhecimento) um ramo viável da ciência moderna, energizando o movimento de ação direta pelo desarmamento nuclear, revitalizando o anarquismo como uma filosofia política nas décadas pós-Segunda Guerra Mundial e persuadindo doze milhões de leitores de seu livro mais popular a banir a culpa e a ansiedade do sexo em favor do prazer e da compreensão humana mais próxima.
A Alegria do Sexo passou onze semanas no topo da lista de best-sellers do New York Times – e setenta e duas semanas no top cinco. Mas o livro ganhou vida própria quando algumas gerações de jovens e adultos usaram A Alegria do Sexo como uma ferramenta para entender o prazer fora do reino da culpa e da vergonha e abriram as portas para uma cultura sexual mais saudável.
Comfort gostava de dizer que tudo o que ele fazia era parte de “um grande projeto”: trazer uma nova consciência, fundamentada na ciência, da importância da responsabilidade pessoal nas relações humanas, incluindo a obrigação de desobedecer quando a autoridade estava sendo exercida abusivamente. Polymath traça a interseção na vida e no trabalho de Comfort entre biologia e literatura, anarquismo e humanismo, sexo e socialidade, e como seus escritos, pesquisa e ativismo continuam a lançar luz crítica sobre as escolhas morais e políticas que fazemos hoje. O livro de Laursen relata a vida cheia de eventos de uma figura brilhante e complexa, incluindo sua vitória sobre uma possível deficiência que encerra a carreira, seu tumultuado segundo casamento, suas lutas com o establishment científico e a fascinante história da realização de A Alegria do Sexo. Será uma leitura vital para quem quiser entender como o pessoal se tornou político e o político se tornou pessoal nos últimos cem anos.
Elogios para Polymath:
Este maravilhoso estudo captura a vida e a obra de um dos mais fascinantes, embora pouco compreendidos, escritores anarquistas do século XX. A palavra “libertário” foi arruinada por libertários de direita, e “anarquista” foi danificado também. Mas Alex Comfort, fiel à tradição anti-guerra, precisava, agora mais do que nunca, levar adiante a luta da literatura para a sexologia, de forma brilhante, corajosa e memorável. Espero que esta biografia meticulosa e lúcida receba a ampla atenção que merece. — Paul Buhle, fundador/editor da Radical America, editor de graphic novels de não-ficção
Embora a Alegria do Sexo seja amplamente conhecida, muito menos se sabe de seu autor Dr. Alex Comfort. A biografia de Eric Laursen oferece um livro abrangente, compreensivo e perspicaz que nos permite finalmente entender Alex Comfort e as inspirações por trás de seu trabalho. — Susan Quilliam, coautora de A Alegria do Sexo (2008)
Polymath é um relato cativante, esclarecedor e penetrante da vida e do trabalho de Alex Comfort. Eric Laursen capta brilhantemente o ambiente dos tempos de Comfort para revelar a inventividade de seu pensamento e explicar suas intervenções. Sua impressionante pesquisa não se esquiva das realizações intelectuais de Comfort. Sublinha a consistência da aplicação criativa de Comfort dos princípios anarquistas e sua visão otimista do anarquismo como um caminho para a libertação e a comunidade. — Ruth Kinna, autora de O Governo de Ninguém
Alex Comfort era um tipo extraordinário de intelectual público – um médico e ativista anarquista cujo escopo e realizações proteicas abrangiam os campos da biologia, sociologia, psiquiatria, geriatria e sexologia, bem como a escrita de poesia, drama e ficção. Com base em extensa pesquisa arquivística, bem como em estudos mais especializados sobre Comfort, a notável biografia de Eric Laursen é o primeiro estudo sintético a considerar toda a gama de realizações de Comfort e a revelar o papel fundamental do anarquismo como o núcleo ético que orienta todos os aspectos do desenvolvimento pessoal e profissional de Comfort. — Mark Antliff, Mary Grace Wilson Distinguished Professor Emérito, Duke University, e autor de Sculptors Against the State: Anarchism and the Anglo-European Avant-Garde
Eric Laursen é jornalista, historiador e ativista independente. Ele é o autor de The People ‘s Pension, The Duty to Stand Asidee e The Operating System. Seu trabalho apareceu em uma ampla variedade de publicações, incluindo In These Times, The Nation e The Arkansas Review. Vive em Buckland, Massachusetts.
Editor: AK Press
Formato: Livro
Encadernação: pb
Páginas: 780
Lançamento: 29 de agosto de 2023
ISBN-13: 9781849354967
Tradução > abobrinha
agência de notícias anarquistas-ana
Aconchegantes,
Os raios do sol de inverno —
Mas que frio!
Onitsura
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!