Liberação/Assimilação é um trabalho de pesquisa, arquivo e tradução dedicado a fortalecer as vozes da liberação sexual que negam todas as tentativas de assimilação. Para essa tarefa, decidimos reunir, através do tempo e da distância, dois grupos que representavam e promoviam projetos revolucionários e antiautoritários no meio sexual militante. A Frente de Liberação Homossexual (F.L.H.) (1971-1976) em Buenos Aires. E a Mary Nardini Gang (2007-202?), nos Estados Unidos.
Dessa forma, transcrevemos, reeditamos e traduzimos alguns textos inéditos ou pouco conhecidos nos círculos radicalizados.
A publicação é composta de 4 textos.
1) Mitologia Queer (Mary Nardini)
2) Homossexualidade: as vozes clandestinas (F.L.H.)
3) Sexo e Revolução (F.L.H.)
4) Rumo à insurreição mais queer (Mary Nardini).
Tentativa de colocar em diálogo e tensão perspectivas insurrecionais e revolucionárias, tanto contra estruturas tradicionais de esquerda e anarquistas quanto contra projetos de assimilação partidária, acadêmica e comercial da sexualidade e do gênero.
>> Para baixar a publicação, clique aqui:
https://lapeste.org/wp-content/uploads/2023/06/Liberacion-Asimilacion-Lectura-web.pdf
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Acabou-se a festa.
Resta, no silêncio,
o rumor da floresta.
Ledo Ivo
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…