As mais belas notícias da Semana Internacional de Solidariedade aos Presos Anarquistas! Thomas Meyer-Falk foi finalmente libertado da prisão após quase 27 anos de cárcere. Estamos muito felizes com esta notícia! Estamos felizes por você, Thomas, e desejamos tudo de melhor para um novo começo em liberdade!
Thomas Meyer-Falk estava atrás das grades alemãs desde 1996.
Primeiro em confinamento solitário em Estugarda Stammheim até à Primavera de 1998, depois um pouco “menos contido” em Straubing, na Baviera, e desde o Outono de 1998 em confinamento solitário em Bruchsal. Ele foi condenado em 1997 por assalto a banco com tomada de reféns. O objetivo era juntar dinheiro para projetos políticos de esquerda legais e ilegais. A partir de 2013, ele estava em prisão preventiva em Freiburg.
Já no Outono de 2022, o tribunal encomendou perícia para revisão da detenção após 10 anos de prisão preventiva. Na perícia, o perito de Munique afirmou que não havia perigo de atos juridicamente significativos ou de atos graves de violência. Portanto, não havia quase nada que impedisse a libertação de Thomas!
No entanto, o Ministério Público de Estugarda, a prisão e o tribunal não partilharam esta opinião especializada. Mais dois especialistas foram contratados.
Julho de 2023 marcou o fim desta análise detalhada de uma possível libertação ou prorrogação da prisão preventiva. O tribunal regional de Freiburg decidiu em 05.07.2023 que não é necessária a continuação da prisão preventiva. No entanto, o Ministério Público de Estugarda recorreu desta decisão.
Depois a burocracia alemã demorou mais dois meses para enviar documentos de A para B e para formular decisões e reclamações! É simplesmente um abuso a forma como as pessoas são tratadas.
No final, Thomas venceu e finalmente está livre!
Thomas é um ativista bem relacionado que manteve muitos contatos na prisão e apoiou diversos projetos, como a Semana Internacional de Solidariedade aos Presos Anarquistas!
Amigos políticos de Thomas publicaram uma coleção de seus textos em julho. Você pode ler todos os textos de Thomas em seu site (freedomforthomas.wordpress.com).
Cruz Negra Anarquista Dresden
abcdd.org
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Ruídos nas ramas.
Trêmulo, meu coração detem-se
e chora na noite…
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!