Este fim de semana será a inauguração e o início das atividades do novo Centro Social Okupado. Eles anunciaram isso em sua conta do Instagram, publicando a programação dos dias de abertura que serão realizados no sábado e no domingo.
A partir deste fim de semana, Zaragoza terá um novo Centro Social Okupado, o CSO Loira. Foi isso que eles anunciaram nas redes sociais. “Este fim de semana será a grande inauguração”, destacam no post publicado em sua conta do Instagram.
Durante o sábado e o domingo, 4 e 5 de novembro, “este novo espaço comunitário e autogerido abrirá suas portas e oferecerá atividades para todos os vizinhos da cidade”, acrescenta o post. Por enquanto, o endereço não foi divulgado, o que “será revelado neste sábado, portanto, siga-nos e preste atenção nas redes”, conclui a mensagem.
O que se sabe é o programa de atividades para os dias de abertura, que foi publicado nas redes sociais. Elas começarão no sábado, às 12h00, com a “grande abertura das portas, apresentação e visita ao espaço”. Em seguida, às 13 horas, haverá uma palestra intitulada “CSOs históricos: um olhar sobre o passado para entender o presente”. Às 15 horas, haverá um almoço popular e, uma hora depois, às 16 horas, haverá uma oficina sobre faixas.
O programa também inclui a saída, às 17h30 de sábado, da Plaza Madalena, de uma coluna para ir à manifestação em apoio à Palestina, convocada às 18h na Glorieta Sasera pela Casa Palestina Aragón e pela campanha “Zaragoza com a Palestina”. Após a manifestação, os eventos retornarão ao CSO Loira às 21 horas com um jantar e um concerto com Bi-xa e Muro Kvartet, antes de encerrar às 23 horas.
As atividades no novo CSO continuarão no domingo com uma caminhada histórico-política pelo bairro (meio-dia). Às 14 horas, haverá um almoço popular e a abertura da caixinha do bairro. Os eventos desses dias de inauguração serão encerrados com uma palestra intitulada “Ferramentas organizacionais diante de um novo ciclo de especulação imobiliária”, programada para as 16 horas, com término às 18 horas.
Fonte: https://arainfo.org/cso-loira-abre-sus-puertas-zaragoza/
agência de notícias anarquistas-ana
A mão que me espera
traça o caminho da volta
abrindo janelas.
Eolo Yberê Libera
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!