
O Coletivo Anarquista Bandeira Negra, integrante da Coordenação Anarquista Brasileira, convida para o lançamento do nosso livreto “Marcas Libertárias: episódios anarquistas em Santa Catarina (1841-2011)” em Chapecó, no dia 11 de novembro, às 17h, na Humana Sebo e Livraria, rua Mal. Bormann, 82D, Centro, Chapecó/SC.
A atividade faz parte da 1ª Festa Literária de Chapecó, que ocorre nos dias 10 e 11 de novembro na Humana Sebo e Livraria, organizadora do evento.
Sobre o livreto:
“Marcas Libertárias: episódios anarquistas em Santa Catarina (1841-2011)” é resultado de anos de pesquisa de nossa militância consultando jornais operários, trabalhos acadêmicos e memórias de antigos militantes. São 41 episódios que retratam a presença libertária entre os povos oprimidos e as lutas de Santa Catarina.
São fragmentos como as comunidades inspiradas no socialismo de meados do século XIX; os jornais anarquistas que circulavam entre trabalhadoras na região do Contestado; a fundação de espaços como a Liga Operária, viva até hoje no Centro de Florianópolis; as ações anarcopunks; e as iniciativas do início do século XXI para retomar a relevância anarquista nos movimentos sociais. Em tempos onde a extrema-direita parece tão confortável em solo catarinense, queremos lembrar que esse território sempre teve e continuará tendo muita rebeldia!
cabn.libertar.org
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre a folha seca
as formigas atravessam
uma poça d’água
Eunice Arruda
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?