Um chamado urgente a solidariedade:
Se você puder, por favor ajude hoje mesmo o Bima, um companheiro anarquista aprisionado na Indonésia! Bima é um escritor, pesquisador, militante, e me ajudou imensamente no meu último livro, me conectando com os Dayak e grupos anarquistas resistindo as plantações de palma em Kalimantan (Bornéu). Óleo de palma é uma produção ligada ao desmatamento massivo, genocídio e despejo contra comunidades indígenas Dayak, violência paramilitar, a elite política local, e grandes multinacionais. Para piorar a situação o óleo é normalmente comercializado como uma fonte de energia sustentável!
Bima precisa de recursos para atravessar os próximos anos na prisão. O dinheiro é necessário para garantir alimento e vestimentas, e também permitir que ele continue seus escritos e projetos de pesquisa.
Confira esse link! Você pode doar esse dinheiro, e também ler e ajudar a divulgar alguns de seus primeiros artigos e livros:
https://www.firefund.net/pustakacatut
E se você já enviou uma doação ou encontrar esse texto após o fim do período de doação, você pode encontrar entrevistas sobre a luta dos Dayak contra o roubo de terras em Kalimantan aqui:
https://www.plutobooks.com/9780745345116/the-solutions-are-already-here/
Todos os ganhos do autor são destinados para lutas indígenas no Brasil e na Indonésia.
Tradução > 1984
agência de notícias anarquistas-ana
Uma borboleta
Beija uma flor murcha
Sobre a lousa fria
Edson Kenji Iura
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!