De 15 a 17 de dezembro, a veterana organização anarcossindicalista do país vizinho estará realizando um congresso amplo e enriquecedor, com uma agenda que inclui acordos sobre uma variedade de tópicos que orientarão o próximo período da CNT F.
Atualizações estatutárias e organizacionais, orientações sindicais gerais, jornal confederal, propostas formativas e sociais, abordagens de gênero, ação sindical concreta em setores como o de filmes de animação… tudo isso faz parte da agenda desenvolvida nesse congresso.
Apesar de uma agenda tão intensa, foi dado espaço para que a CNT espanhola se dirigisse ao congresso, que agradeceu o convite e a generosa hospitalidade com que foi recebida. A CNT não se esquece da solidariedade demonstrada com relação ao caso de La Suiza.
Precisamente nesse congresso, as questões de internacionalismo serão avaliadas, o que pode ajudar a compartilhar experiências mútuas.
Recentemente, em 22 de novembro, o Tribunal de Cassação decidiu a favor da antiga seção sindical da CNT contra a empresa People & Baby, reconhecendo a realidade da discriminação sofrida pelos trabalhadores, que foram punidos e demitidos pelo empregador devido ao seu compromisso sindical.
Finalmente, a empresa terá que devolver a maior parte da indenização obtida do Tribunal do Trabalho em 2017 (cerca de 125.000 euros). Uma grande vitória, após 14 anos difíceis de luta e esperança, prova que a perseverança é útil.
cnt.es
agência de notícias anarquistas-ana
Que viagem
assim que você chega
a abóbora vira carruagem
Alice Ruiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!