[Espanha] CGT participa do 36º Congresso da CNT-F Confédération Nationale du Travail

Intervenção de David Blanco, SP Internacional da CGT Confederal

Madri, 14 de dezembro de 2023

Em primeiro lugar, desde a CGT Espanha, queremos agradecer o convite para seu congresso e o compromisso com o internacionalismo que nos leva a Paris para conhecer seus problemas e lutas e apoiar seu trabalho, como exigem nossos princípios anarcossindicalistas.

Este ano, na França, vocês tiveram lutas importantes, como a reforma da lei de pensões, uma reforma em que a CGT-E esteve em Paris várias vezes e, na primeira visita, tivemos um breve encontro antes da manifestação. Essas mobilizações trouxeram toda a França para as ruas, com uma união sindical histórica pela defesa de pensões dignas e aposentadoria em uma idade justa.

O fascismo e o neoliberalismo está crescendo na Europa e no mundo de forma preocupante, e a direita está indo às ruas para enfrentar uma esquerda cada vez mais dividida e silenciada. É aqui que a estratégia que sairá deste congresso certamente os levará a aprimorar a luta permanente e árdua que sabemos que vocês têm contra o fascismo e a enfrentar um governo cada vez mais distante do povo.

O anarcossindicalismo está se fortalecendo a cada dia, nossas seções sindicais estão crescendo, os companheiros estão vendo como a ação direta é eficaz para obter melhorias no local de trabalho e na esfera social, o apoio mútuo envolve todos nós na luta por uma sociedade mais justa. É por isso que lhe desejamos sucesso em suas decisões e saúde para que a CNT cresça muito mais.

Abraços.

cgt.org.es

agência de notícias anarquistas-ana

Menino no banheiro
sola um sonho só de gozo
entre a mão e o chuveiro.

Anibal Beça