Lançado em junho de 2023, o livro “Dictionnaire anarchiste des enfants” (Dicionário Infantil Anarquista) já vendeu mais de 7 mil cópias. Se as vendas continuarem nesse ritmo, será um dos livros anarquistas melhor sucedidos dos últimos tempos. Um grande feito histórico, principalmente tratando-se de um livro lançado por uma “pequena” editora anarquista, no esquema “nós por nós”.
“Aprenda e desenvolva seu pensamento crítico através de definições, comparações e metáforas sobre as ideias e valores transportados no maravilhoso mundo do anarquismo.”
Aqui está um dicionário ilustrado para mentes jovens rebeldes que descobrem este fantástico ideal fora dos trilhos.
Jorge Enkis, originário do Chile, é o autor, ilustrador e editor por trás da primeira edição em espanhol deste dicionário. A versão que oferecemos é uma adaptação do primeiro livro desta coleção. Algumas passagens foram traduzidas do espanhol, enquanto outras foram criadas pelo coletivo anarquista canadense Emma Goldman. Para a versão francesa, removemos os artigos destinados mais especificamente aos naturais de Nitassinan, de onde veio o coletivo anarquista Emma Goldman.
Este livro destina-se a um público de 9 anos ou mais. Para os pais, representa uma grande oportunidade de diálogo para desenvolver o pensamento crítico dos filhos. É finalmente certo que o de mais idade (ou mais idoso) entre nós, tendo conservado a nossa juventude de coração, será capaz de apreciar este livro.
Desejamos-lhe uma boa leitura!
Editores
Dictionnaire anarchiste des enfants
Jorge Enkis – Coletivo Anarquista Emma Goldman
80 páginas
Formato 14 por 17.5
Preço sugerido: EUR 8,00
Versão impressa ISBN : 978-2-35104-178-9
atelierdecreationlibertaire.com
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
As nuvens do céu –
o céu do infinito
eu de nenhum lugar
Stefan Theodoru
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…