No dia 8 de fevereiro, uma operação repressiva resultou em buscas em três casas e na prisão de John “Jack” Mazurek, que está detido sem possibilidade de ser libertado sob fiança.
Jack é acusado de ter participado do incêndio criminoso de 1º de julho, quando oito motocicletas da APD foram queimadas, no atual centro de treinamento policial, que Cop City deveria substituir. O grupo que assumiu a responsabilidade pela ação apelou para que o movimento contra a Cop City se transformasse numa luta de guerrilha urbana.
Com os recentes incêndios em equipamentos de construção pertencentes a Brent Scarbrough, contratado para construir a Cop City, a polícia anunciou uma campanha nacional de cartazes (e outdoors) destinada a premiar informações que levassem à prisão e a condenar os “anarquistas” responsáveis pelos incêndios. Em resposta à prisão de Jack, um carro da APD foi incendiado domingo, 11 de fevereiro, em Lakewood, mesmo bairro onde ocorreram duas das batidas do dia 8.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
O canto do rouxinol
E seu biquinho —
Aberto.
Buson
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…