No próximo domingo, 18 de fevereiro, às 12h00, apresentaremos em nossa sede em Madri uma das últimas novidades da editora Piedra Papel Libros: ‘Melé en las gradas. Reflexiones para la recuperación del deporte obrero“, um pequeno ensaio de Alberto Luque que trata da relação entre o movimento operário e dois esportes de massa: o rúgbi e o futebol.
O evento contará com a presença de Alberto Luque, ativista libertário, fã e jogador de rúgbi e futebol e fundador da UGEL (União de Grupos Excursionistas Libertários).
“Conhecer a história de dois esportes, como o rúgbi e o futebol, que têm uma origem comum, mas que alcançaram desenvolvimentos muito diferentes, nos permite refletir sobre os modelos esportivos que, ao longo dos anos, se confrontaram com determinação para se tornarem hegemônicos. De um lado, um esporte influenciado pelos valores do capitalismo de mercado e, de outro, um esporte de natureza popular, intrinsecamente ligado às lutas sociais da classe trabalhadora”.
fal.cnt.es
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Não tenho certeza,
mas acho que os grilos gostam
da minha janela.
Humberto del Maestro
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…