Nas últimas semanas, nós usamos martelos e facas para sabotar inúmeros carros autônomos da Weymo, em São Francisco. Nós atacamos a Weymo em solidariedade às pessoas em resistência na Palestina. A Weymo é propriedade da Alphabet, uma subsidiária do Google. Junto da Amazon, o Google tem um contrato de 1.2 bilhões de dólares para prestar serviços de computação em nuvem para “Israel” e seu exército como parte do Projeto Nimbus.
Como anarquistas, nos opomos à proliferação dessa tecnologia distópica em nossas ruas. Cada carro é uma câmera de vigilância móvel, capaz de gravar em 360 graus, e a Weymo já entregou estas imagens para a polícia. Nós temos a oportunidade única de atacar essa indústria em um tempo e estado crítico. Em novembro, a Cruise, a concorrente da Weymo, foi forçada a recolher toda sua frota depois que um de seus carros atropelou e arrastou um pedestre. Um carro da Weymo recentemente atropelou um ciclista também. A bolha do mercado de carros autônomos caiu para 90% nos últimos anos e a Weymo perdeu de 15 a 20 bilhões desde que foi fundada. Atualmente a Weymo está operando seus robotaxis somente em São Francisco e Phoenix, mas quer expandir para Los Angeles e Austin. O Google Glass foi vitoriosamente impedido já que os perdedores que os usaram foram assaltados e roubados. Vamos fazer o mesmo com carros autônomos!
Emboscar carros autônomos exige paciência e escolher um bom lugar, mas essas são ótimas habilidades a serem exercitadas. Encontre um parque ou outro sem câmeras para espreitar e esperar um carro passar. Se certifique se não há passageiros nos bancos de trás e decida antes se você vai evitar esses carros. Se você decidir agir, seja rápido. Colocar um cone de trânsito no capô de um carro autônomo faz com que suas luzes de emergência pisquem e o impede de se mover. Janelas podem ser esmagadas, pneus podem ser furados, e sensores LIDAR podem ser pintados ou desativados de outras maneiras. A empresa monitora o status de seus veículos, então ataque e desapareça rapidamente. Tenha em mente que é especialmente importante se manter anônimo enquanto age, esses carros têm câmeras sofisticadas para gravar seu ambiente.
Contra o estado sionista, seus empregados, e suas tecnologias de vigilância!
Solidariedade aos camaradas em Atlanta lutando contra a repressão!
Uns anarquistas
Fonte: https://www.indybay.org/newsitems/2024/02/11/18862962.php
Tradução > 1984
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva de verão.
Os pingos batem
Nas cabeças das carpas.
Shiki
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!