
Litz Gouvea (@barbielixeira), catadora, educadora ambiental, anarquista e vegana, irá propor um debate sobre a história de luta dos catadores e sua relação com o anarquismo. Também estará presente Pedro Vó (@pedrovoh), artista visual e designer gráfico.
A HQ “A Coleta” apresenta a história de Bispo, Litz e Maura, três catadores de material reciclável da cidade de São Paulo. Com entrevistas e recortes de uma rotina intensa de trabalho, os profissionais contam as dificuldades e conquistas de suas trajetórias, compartilhando suas vivências sobre uma sustentabilidade que vai além do discurso, que atua na prática, com a mão no resíduo. Dentro de uma sociedade desigual, que ignora as questões ambientais, a luta pela sobrevivência e pela valorização da profissão atravessa a vida desses trabalhadores. A HQ expõe como os catadores carregam o sonho de um futuro possível.
O evento é presencial e aberto, basta comparecer. Lembrando que no CCS nos orientamos pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapacitismo, anticapitalismo e não partidarismo, não toleramos qualquer tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
agência de notícias anarquistas-ana
minha sombra
com pernas mais longas
não me afasta
André Duhaime
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!