Anarquistas reivindicaram a responsabilidade por um ataque incendiário no distrito de Zografou, no centro de Atenas, que destruiu vários veículos, incluindo cinco ônibus escolares particulares, em 14 de março.
Em uma declaração publicada no site do Athens Indymedia no final do domingo, o grupo, que não se identificou, afirmou que o vandalismo foi uma retaliação às recentes operações policiais que visavam retirar os ocupantes dos dormitórios do Campus Universitário em Zografou e encerrar uma ocupação semelhante na Universidade Aristóteles de Tessalônica.
Na declaração, o grupo lançou um ataque ao sistema de educação formal, tanto privado quanto público, afirmando que objetivo deste é “domesticar [e] civilizar indivíduos por meio da instilação dos valores e princípios do sistema de dominação, produzindo assim escravos disciplinados [e] súditos leais”.
“A escola contribui para a construção de uma sociedade desencantada, composta de cidadãos dóceis e facilmente manipuláveis que se resignam à sua vida decadente”, afirmaram.
“Toda escola, universidade e instituição educacional, em geral, deve ser reduzida a cinzas.”
Nenhuma prisão foi feita em relação ao incidente.
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
chegado para ver as flores,
sobre elas dormirei
sem sentir o tempo
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!