
A Biblioteca Terra Livre comemora, em 2024, seus 15 anos de existência. Será um ano de muitas iniciativas comemorativas e formativas.
Muitas pessoas antes de nós se associaram para criar e manter espaços de organização, luta e sociabilidade numa perspectiva libertária. Projetos em que de certa forma participamos ou que nos influenciou na construção de um acervo, um coletivo e uma sede que pudesse ser a materialização de um novo modo de relação social e política baseado na autogestão e na ação direta.
Para celebrar e relembrar todas essas iniciativas bem como refletir sobre suas práticas, conquistas e desafios, realizaremos o CICLO DE DEBATES: ESPACOS ANARQUISTAS. Ocorrerá no Centro de Cultura Social, o espaço libertário mais duradouro do Brasil, fundado há mais 90 anos.
Os primeiros encontros contarão a história de três espaços emblemáticos dos anos 2000/2010 através da exibição de documentários seguidos de conversa com alguns de seus membros.
Reserve as datas, sempre um sábado às 16h:
- 20 de abril: Espaço Impróprio
- 18 de maio: Ativismo ABC
- 15 de junho: Casa Mafalda
No segundo semestre daremos continuidade ao Ciclo, pois há muita memória e luta na experiência de espaços como o próprio Centro de Cultura Social, o Instituto de Cultura e Ação Libertária, o Espaço Ay Carmela!, a Casa do M.A.R., o Espaço Germinal, a Comuna Goulai Pole, o Centro de Cultura Social Vila Dalva, a Biblioteca Carlo Aldegheri e muitos outros locais de luta e resistência anarquista que deixaram suas marcas nas lutas sociais em seus territórios de atuação.
agência de notícias anarquistas-ana
Ao fim da fogueira
Apenas cinco cachorros
Dormindo ao redor
Miyoko Namikata
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!