O Exército Brasileiro confirmou que está no processo de aquisição de helicópteros Black Hawk para renovação da sua frota. Desde o início do ano, circulava o rumor da compra de mais helicópteros Sikorsky UH-60 para o Exército, visando substituir os mais antigos Black Hawk e também todos os helicópteros franceses HM-3 Cougar (Airbus H215M).
Em 1997, o Brasil comprou dos EUA quatro unidades do Sikorsky S-70, versão civil do Black Hawk que pode ser adaptada para uso militar. A compra foi feita para o Exército Brasileiro dar um apoio mais adequado à missão que mediava o conflito de fronteira entre o Equador e o Peru.
Desde então, a família Black Hawk se expandiu no Brasil e hoje é utilizada por todas as forças, incluindo a Força Aérea com o UH-60L Black Hawk nas missões de busca, resgate e salvamento (SAR/CSAR), e com a Marinha com o SH-60B Seahawk, para missões antissubmarino e antinavio.
Mas com os primeiros S-70A chegando próximo dos 30 anos de operação, o Exército irá substituir a aeronave, e informou ao congresso que serão 12 unidades usadas pela US Army (Exército Americano), e que hoje estão estocadas. O modelo específico não foi informado, mas espera que sejam as versões UH-60L/M.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Mesmo que só veja
o lado bom dessa vida,
tirito de frio!
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!