Nas últimas semanas estamos testemunhando uma tragédia no Rio Grande do Sul que ceifou a vida de dezenas de pessoas e impactou a vida de milhares. Casas, famílias e comunidades inteiras perderam não apenas bens materiais, mas tudo que construíram com os seus trabalhos.
Estes desastres anunciados são resultados do colapso ambiental, da ação predatória dos capitalistas e da negligência arquitetada de governos sucessivos.
Em meio a essa tragédia, nós do Centro de Cultura Social de São Paulo, do Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri e da Biblioteca Terra Livre nos somamos a tantas outras iniciativas de ajuda mútua ao povo atingido.
Para participar da Campanha de Solidariedade ao Rio Grande do Sul faça um pix para: 008.776.270-67 (Juliano) da Okupa Pandemia Porto Alegre.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/05/08/o-estado-e-o-seu-completo-descaso-ambiental/
agência de notícias anarquistas-ana
e um vaga-lume
lanterneiro que riscou
um psiu de luz
Guimarães Rosa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…