Nas últimas semanas se incendiaram vários Teslas em Berlín.
É o caso, por exemplo, dos dois Teslas que se incendiaram na segunda-feira, 23 de abril, pela noite, em torno das 01h30 da madrugada, no distrito de Friedrichshain-Kreuzberg. Os dois carros ficaram completamente calcinados e a investigação passou às mãos da polícia criminal do Estado federado de Berlín. A polícia supõe que se trata de um incêndio provocado, já que os dois carros estavam estacionados a vários metros de distância e parecem ter sido incendiados individualmente.
Em 7 de fevereiro, pelas 02h00 da madrugada, já haviam sido incendiados dois carros Tesla em dois lugares diferentes do distrito de Lichtenberg, um em Paula-Fürst-Straße e o segundo em An den Knabenhäusern. Duas semanas depois, outro Tesla foi incendiado e parcialmente consumido no distrito de Neukölln. A polícia afirma ter encontrado restos inflamáveis no veículo.
Em geral, o número de incêndios de carros em Berlín voltou a aumentar este ano. Entre 1º de janeiro e 22 de abril de 2024, a polícia registrou 139 incidentes deste tipo, ao menos uma dúzia dos quais se consideram de “motivação política”. Durante o mesmo período de 2023, se produziram 83 casos, 56 menos, enquanto que em 2022 houve menos casos ao longo do ano (123 no total) que em princípios de 2024! A polícia não está em condições de dizer quais são as razões deste aumento.
[Resumo da imprensa alemã, Berliner Zeitung & B.Z. de 23 e 25 de abril de 2024].
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Entra pela cortina
E à linda moça se afeiçoa —
Uma andorinha.
Ransetsu
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!