Desde o Núcleo Confederal de Hellín da CNT-AIT queremos informar a toda a classe trabalhadora de Hellín que nosso grupo local concordou em promover uma iniciativa com o objetivo de difundir as ideias libertárias entre a classe trabalhadora da cidade. A iniciativa consiste em uma Livraria Anarquista que se chamará Ruta a la Libertad (Rota para a Liberdade).
Esse projeto nasce com o objetivo de colocar à disposição da classe trabalhadora toda uma série de títulos sobre anarquismo e anarcossindicalismo básicos, a fim de facilitar o conhecimento e a disseminação dos princípios e fundamentos do anarquismo, bem como das figuras, debates e experiências revolucionárias em que o movimento operário anarcossindicalista e o anarquismo colocam em prática, na medida de suas possibilidades, suas propostas sobre a organização social e econômica da sociedade.
Livraria Anarquista Ruta a la Libertad, Calle Barrionuevo, Nº 9, Hellín.
agência de notícias anarquistas-ana
Vento do anoitecer –
Aos pés da garça-real
o lago se encrespa.
Yosa Buson
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…