19 de maio em Odessa na biblioteca que leva seu nome. Grushevsky fez uma apresentação da revista sindical estudantil “Ação Direta”. O evento contou com a presença de cerca de 40 pessoas – estudantes secundaristas, universitários, além de participantes das iniciativas anarquistas “Ecoplataforma” e “Coletivos Solidários”.
Membros de extrema direita das organizações “Ordem” e “USGD” mascarados invadiram a sala, empurraram um funcionário da biblioteca, e tentaram roubar e queimar um livro e espalharam spray de gás na frente de um ativista do “Coletivos Solidários” e dois fachas lutaram contra os caras da “Ecoplataforma” que estavam em reabilitação após serem feridos. No entanto, depois que tiros de festim foram disparados para o ar por um dos anarquistas, trastes da extrema direita se assustaram e fugiram.
O anarquista que disparou para o ar foi detido durante a noite, mas posteriormente libertado sem consequências.
>> Vídeo curto aqui: https://t.me/ecoplatform/2516?single
agência de notícias anarquistas-ana
Folhas do ciclame
ao vento pra lá e pra cá –
um coração pulsa.
Anibal Beça
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata