O assassinato de peixes, encobertamente chamado “pesca”, é a atividade de assassinato mais normalizada praticada por humanos comuns. Tão normalizada, que não é parte de um ponto de ataque por parte do movimento. Estes animais são perseguidos, presos e com a sanha de qualquer assassino em série, torturados até a morte em uma asfixia que será de uma longa agonia.
Usualmente os peixes são dos animais que menos consideração se tem de sua vida e existência. Não consideramos necessário explicar neste âmbito com detalhe a subjugação a que estão sujeitos os peixes, ou porque deveríamos respeitar suas existências, mas tentamos dar um panorama geral de nossa intenção.
Cremos em uma luta pela liberação animal de ação direta tanto violenta como não violenta, e inspirados na sabotagem da caça e a surpreendente eficácia que possui esta prática, decidimos convocar antiespecistas de todo o mundo a somar-se à sabotagem da pesca e assim gerar uma frente de resistência onde não há, e desta forma seguir avançando na luta contra subjugações de animais, desde todos os lados possíveis:
Fazemos um chamado a:
- Tratar de salvar ou liberar os peixes presos e a vida marinha em geral.
- Tratar de deter atos de pesca mediante diversas táticas.
- Dificultar a pesca quando não é possível detê-la.
- Atacar ou atemorizar os pescadores.
- Gerar-lhes o maior dano possível a seus objetos de assassinato e pertences.
- Difundir a mensagem contra a pesca.
- O chamado é basicamente evitar que assassinem e se o fazem que não lhes seja tão fácil como é, ao mesmo tempo criando passo a passo uma frente que construa uma realidade na qual submeter animais seja perigoso para os assassinos de animais.
Não pretendemos limitar-nos a atacar somente o assassinato de peixes, mas que a pesca faça parte dos tantos objetivos que temos contra a subjugação de animais. As possibilidades de sabotagem são tão amplas como nossa vontade e criatividade, seria bonito inteirar-nos e inspirar-nos com todo tipo de ideias levadas na prática.
Adiante sabotadores da pesca!
Fonte: https://unoffensiveanimal.is/2024/04/08/anonymous-submission-for-the-sabotage-against-fishing/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
verdes vindo à face da luz
na beirada de cada folha
a queda de uma gota
Guimarães Rosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!