Como parte das atividades que aconteceram ontem, sábado (25/05), no evento “Cádiz insurgente com a Palestina”, tivemos uma palestra e o prazer de ouvir Layth Salameh, onde ela nos atualizou, e como palestina, sobre a situação pela qual os habitantes de Gaza estão passando, a maior prisão do mundo, a opressão, a pobreza, a fome, o que sofreu e continua sofrendo, seu povo: o povo palestino.
É interessante notar que o Estado de Israel existe porque uma resolução da ONU lhe concede o direito de existir. É o primeiro Estado moderno criado dessa forma. Por outro lado, o Estado de Israel viola sistematicamente todas e cada uma das resoluções da mesma organização que lhe deu vida e reconheceu a legitimidade de sua existência.
Agradecemos a Layth por sua ajuda desinteressada, fazendo uma revisão histórica para nos ajudar a entender o que chamamos de conflito palestino-israelense.
Não é uma guerra, mas um GENOCÍDIO.
O povo palestino vencerá.
CNT-AIT Cádiz
agência de notícias anarquistas-ana
Bem que me agasalho.
Galhos sem folhas lá fora
parecem ter frio.
Anibal Beça
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…