
Esta manhã (17/06), vários companheiros do Sindicato de Ofícios Vários da CNT-AIT de Murcia foram, individualmente, a uma manifestação em El Palmar em apoio aos trabalhadores do CPD López Ambit.
Nesse contexto de concentração e protesto pacífico, a polícia identificou e propôs uma sanção administrativa a um de nossos companheiros do sindicato, por usar uma camiseta com os dizeres “ACAB. Todos os policiais são (não) bonobos”.
Desde este sindicato, consideramos que o que aconteceu esta manhã foi um ataque à liberdade de expressão, mais um entre muitos que aconteceram e estão acontecendo, sob a égide da Lei da Mordaça, nem mesmo revogada pelos partidos políticos que afirmam lutar contra o fascismo. Hoje foi nosso companheiro e amanhã pode ser qualquer um de nós e qualquer um de vocês.
Além disso, queremos divulgar e visibilizar o que aconteceu, e informamos que as ferramentas de solidariedade já estão sendo implantadas entre vários coletivos e indivíduos em Murcia para ajudar e acompanhar o companheiro e se organizar contra todo esse tipo de injustiça.
Posteriormente, daremos mais informações sobre esse assunto e sobre as ações que serão realizadas, conforme solicitado por nosso companheiro.
Nesse meio tempo, gostaríamos de agradecê-los por divulgarem a notícia para dar visibilidade ao que aconteceu e por sua solidariedade com nosso companheiro.
Chama-nos a atenção o fato de que, mesmo com todos os seus capacetes, seus uniformes, suas armas, sua impunidade, sua força e seu poder, o Corpo de “Segurança” do Estado possa se sentir tão ameaçado a ponto de multar um companheiro por causa de uma mensagem escrita em uma camiseta em tom humorístico.
Juntos somos mais fortes! Nossa maior ferramenta é a solidariedade!
Companheiro, você não está sozinho!
agência de notícias anarquistas-ana
Caquinho de Lua
Sorri pra mim lá no céu
retribuo daqui
Ada Gasparini
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!