20 de junho de 2024
Toby Shone é um prisioneiro anarquista e membro do IWW Incarcerated Worker’s Organising Committee (IWOC) que está preso no HMP Garth, no Reino Unido.
Toby tem sido repetidamente assediado e submetido à repressão e ao aumento do isolamento pelo sistema prisional porque se recusou a ficar em silêncio sobre suas crenças políticas. Inicialmente, ele foi mantido na HMP Bristol, mas depois foi transferido para Garth para impedir o contato pessoal e a solidariedade de amigos e apoiadores. As correspondências de Toby têm sido rotineiramente retidas e vários contatos, inclusive representantes sindicais da IWOC, foram proibidos de qualquer forma de comunicação com ele.
O chefe de segurança do HMP Garth alega que essas restrições são uma questão de “segurança nacional”. No entanto, está claro que, na realidade, essa é apenas uma tática de repressão para impedir que informações sobre as condições dos prisioneiros sejam compartilhadas com organizações como a IWOC e a Cruz Negra Anarquista.
Toby participou recentemente da conferência anual da IWW 2024 por meio de uma mensagem de voz gravada por um representante sindical da IWOC. Toby falou sobre a importância de desenvolver nossa capacidade e apoio para a luta abolicionista dentro do sistema prisional do Reino Unido e, em particular, pediu uma campanha contra a exploração do trabalho dos prisioneiros e para enfrentar as condições terríveis.
Devido às suas crenças e à sua participação no sindicalismo, Toby foi isolado de muitos de seus amigos e contatos.
A IWW condena veementemente as ações das autoridades prisionais por sua perseguição a Toby Shone.
Salientamos que todo trabalhador, inclusive os milhares de presos, deve ter o direito de ser membro e participar dos sindicatos. Isso deve incluir a possibilidade de falar com um representante sindical de sua escolha.
Pedimos aos nossos membros, amigos e aliados que demonstrem solidariedade a Toby Shone, por exemplo, escrevendo para ele, uma carta por dia ou quantas puderem, até que essas restrições à comunicação de Toby sejam suspensas.
Vamos inundar as prisões com nossa solidariedade e deixar claro que Toby Shone não está e nunca estará sozinho.
Escreva para Toby:
Toby Shone A7645EP, HMP Garth,
Ulnes Walton, Leyland, PR26 8NE
Fonte: https://iww.org.uk/news/call-for-solidarity-with-incarcerated-anarchist-toby-shone/
Tradução > Contrafatual
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
relampejou
sobre as árvores
a tarde trincou
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!