Companheiras,
Desde o sindicato IWW-Administração Regional de Gales, Irlanda, Escócia e Inglaterra (ou WISE-RA), gostaríamos de estender nosso amor e solidariedade neste momento difícil as companheiras da CNT Xixón de La Suiza. A decisão adotada pela Suprema Corte na segunda-feira, 24 de junho de 2024, é um ataque, não apenas as seis sindicalistas da Confederação Nacional do Trabalho (CNT), mas um ataque a todos nós.
A decisão significa que, como ativistas sindicais, todos somos alvo da repressão por parte do Estado que protege o capital. Como sindicato, não apenas condenamos essa grave violação de direitos, mas também conclamamos todas as pessoas da classe trabalhadora que lutam para defender seus direitos e a justiça social a se posicionarem contra aqueles que desejam acusar o movimento trabalhista de comportamento criminoso.
É crime se opor à intimidação, ao assédio ou ao roubo de nossos salários? Acreditamos que não! Pedimos o fim do assédio aos ativistas sindicais. Exigimos uma retirada imediata e o fim das falsas acusações.
Ao estender nossa solidariedade a todas e a cada uma das 6 de La Suiza, ecoamos o apelo de que vocês não estão sozinhas. Vocês não estão sozinhas porque a IWW (WISE-RA), uma organização irmã da CNT dentro da Confederação Internacional do Trabalho, está com vocês na luta porque, se tocam em uma, tocam em todas nós!
Solidariedade.
iww.org.uk
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A rua apinhada
E nos passos apressados
As pessoas solitárias…
Débora Novaes de Castro
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!