Chamada anual de solidariedade com os prisioneiros antifascistas do mundo todo em 25 de julho.
Em todo o mundo, movimentos fascistas e de extrema direita tentam promover suas agendas de intolerância, ultranacionalismo e controle autoritário. As elites – não importa qual esteja no poder – não oferecem e não conseguem oferecer soluções para o aprofundamento da desigualdade econômica ou para qualquer uma das inúmeras crises que estamos vivendo. Em vez disso, os que estão no poder continuam a promover a militarização da polícia e o endurecimento das fronteiras, enquanto os ricos se tornam mais ricos do que nunca. Enquanto o mundo queima e nossas vidas se tornam cada vez mais difíceis, a ameaça fascista e de extrema direita oferece apenas mentiras e bodes expiatórios – demonizando e atacando migrantes, refugiados, pessoas LGBTQ+, bem como minorias raciais, religiosas e étnicas.
O Dia Internacional de Solidariedade com Prisioneiros Antifascistas, em 25 de julho, teve origem em 2014 como um dia de solidariedade com Jock Palfreeman, um australiano que cumpriu 13 anos de prisão na Bulgária por defender dois homens ciganos de um ataque de hooligans de futebol fascistas. Em 2015, o J25 se transformou em um dia global de solidariedade a todos os antifascistas que enfrentam a repressão do Estado. Os amigos e companheiros que estamos celebrando no J25 estavam na linha de frente dessa luta contra o fascismo e a extrema direita, e não os esqueceremos detrás dos muros da prisão enquanto continuamos a luta pela libertação.
Como antifascistas revolucionários, acreditamos que a criação de movimentos de defesa e solidariedade com aqueles que estão trancados atrás dos muros da prisão é fundamental na luta de três vias contra a extrema-direita e o Estado. Em 25 de julho, convocamos os antifascistas de todo o mundo a participarem do Dia Internacional de Solidariedade com os Presos Antifascistas!
Algumas ideias de ação incluem:
– Organizar um show, concerto ou evento beneficente com bandas antifascistas e antirracistas e doar os lucros para um prisioneiro antifascista ou grupo de apoio.
– Organizar uma noite de redação de cartas em apoio a prisioneiros antifascistas. Se você não tem experiência em escrever cartas para prisioneiros, consulte este guia aqui. Veja uma lista de prisioneiros aqui.
– Montar uma mesa de literatura ou distribuição em um evento, concerto musical ou na rua. Confira alguns materiais para impressão e distribuição aqui ou no final desta postagem. Baixe e imprima um zine do J25 aqui.
– Ajudar a promover o J25 soltando faixas, escrevendo slogans e colando adesivos, pôsteres e folhetos. Confira mais ideias de divulgação aqui. Pôsteres aqui e aqui. Confira adesivos incríveis e baratos na Municipal Adhesives.
– Fazer uma doação a um grupo de apoio a prisioneiros ou apoiar o Fundo Internacional de Defesa Antifascista comprando uma camiseta. “Toda a renda será doada a prisioneiros antifascistas e suas famílias em todo o mundo, diretamente ou por meio de seus grupos de apoio.”
Este ano, a necessidade de organizar a solidariedade aos nossos companheiros presos e construir um movimento robusto de autodefesa e antirrepressão é maior do que nunca.
Em 25 de julho, vamos fazer barulho, nos divertir e apoiar aqueles que são alvo de nossos inimigos.
>> Para obter mais informações sobre o J25 e sua história, acesse https://supportantifaprisoners.wordpress.com.
Fonte: https://itsgoingdown.org/july-25th-international-day-of-solidarity-with-antifascist-prisoners/
Tradução > anarcademia
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
no canto da janela
nova linha do horizonte:
o fio da aranha.
Tânia Diniz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!