“Rumo a uma Nova Revolução” é um panfleto político escrito pelo grupo Agrupação de Amigos de Durruti, formado em 1937 durante a Guerra Civil Espanhola. Este grupo era composto por militantes anarquistas que se recusaram a se submeter à militarização imposta pelas forças republicanas e buscavam manter vivos os ideais revolucionários e de luta contra a contrarrevolução. O panfleto foi publicado originalmente em 1938, em um contexto de desesperança diante do avanço das forças fascistas e da traição interna nas fileiras republicanas.
A obra é um chamado à resistência e à luta contínua pela revolução, abordando temas como a traição dos reformistas, a necessidade de um verdadeiro internacionalismo proletário e a importância de manter o espírito revolucionário vivo.
Destaca eventos-chave da Guerra Civil Espanhola, como a insurreição de 19 de julho e os acontecimentos de maio de 1937, além de analisar criticamente o papel das forças colaboracionistas e a luta de classes.
A obra, com 48 páginas, tem o valor de R$15,00 e acompanha o pôster “um mundo novo em nossos corações” aos 20 primeiros pedidos.
Encomendas pelo link da bio ou em http://tiny.cc/tsa.editora
agência de notícias anarquistas-ana
No olho das ruínas
as íris dos vaga-lumes
sob as tranças de ervas.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!