
Desde o início de julho de 2024, o Módulo 1 de Alta Segurança no Cárcere La Gonzalina começou a ser desocupado, permanecendo apenas os companheiros anarquistas e subversivos em seu interior: Marcelo Villarroel, Juan Aliste, Joaquín García e Juan Flores. Depois de uma série de rumores, finalmente em 29 de julho de 2024, Marcelo Villarroel, Juan Aliste, Joaquín García e Juan Flores, provenientes do Módulo 1 de Alta Seguridad, junto com Mauricio Hernández Norambuena, do Módulo 2 de Máxima Seguridad, são transferidos para recentemente anunciado Módulo 33, que conta com um regime de Alta Segurança onde permaneceram todos agrupados.
O companheiro Francisco Solar, por sua vez, não está incluído nessas transferências nem nesses grupos, apesar de estar condenado, permanecendo no Módulo 2 sob regime de isolamento.
Essas medidas são implementadas como parte de uma relocalização de presos, logo após o anúncio do governo sobre a inauguração iminente de uma nova prisão de alta segurança e o endurecimento das condições de isolamento nos diferentes pavilhões de segurança máxima ao longo do país.
Chamamos para aprofundar a solidariedade com os companheiros presos, com as diferentes campanhas específicas, pela saída da prisão de Marcelo Villarroel sequestrado sob as leis de Pinochet e pela saída imediata do isolamento de Francisco Solar.
Prisioneiros anarquistas e subversivos às ruas!
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
prosa de chuva
deságua em trova
trêmulo trovão
Luciana Bortoletto
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?