Desde o início de julho de 2024, o Módulo 1 de Alta Segurança no Cárcere La Gonzalina começou a ser desocupado, permanecendo apenas os companheiros anarquistas e subversivos em seu interior: Marcelo Villarroel, Juan Aliste, Joaquín García e Juan Flores. Depois de uma série de rumores, finalmente em 29 de julho de 2024, Marcelo Villarroel, Juan Aliste, Joaquín García e Juan Flores, provenientes do Módulo 1 de Alta Seguridad, junto com Mauricio Hernández Norambuena, do Módulo 2 de Máxima Seguridad, são transferidos para recentemente anunciado Módulo 33, que conta com um regime de Alta Segurança onde permaneceram todos agrupados.
O companheiro Francisco Solar, por sua vez, não está incluído nessas transferências nem nesses grupos, apesar de estar condenado, permanecendo no Módulo 2 sob regime de isolamento.
Essas medidas são implementadas como parte de uma relocalização de presos, logo após o anúncio do governo sobre a inauguração iminente de uma nova prisão de alta segurança e o endurecimento das condições de isolamento nos diferentes pavilhões de segurança máxima ao longo do país.
Chamamos para aprofundar a solidariedade com os companheiros presos, com as diferentes campanhas específicas, pela saída da prisão de Marcelo Villarroel sequestrado sob as leis de Pinochet e pela saída imediata do isolamento de Francisco Solar.
Prisioneiros anarquistas e subversivos às ruas!
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
prosa de chuva
deságua em trova
trêmulo trovão
Luciana Bortoletto
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata