[Chile] Sobre as últimas transferências dos anarquistas e subversivos presos no interior do Cárcere La Gonzalina e a manutenção do isolamento ao companheiro Francisco Solar.

Desde o início de julho de 2024, o Módulo 1 de Alta Segurança no Cárcere La Gonzalina começou a ser desocupado, permanecendo apenas os companheiros anarquistas e subversivos em seu interior: Marcelo Villarroel, Juan Aliste, Joaquín García e Juan Flores. Depois de uma série de rumores, finalmente em 29 de julho de 2024, Marcelo Villarroel, Juan Aliste, Joaquín García e Juan Flores, provenientes do Módulo 1 de Alta Seguridad, junto com Mauricio Hernández Norambuena, do Módulo 2 de Máxima Seguridad, são transferidos para recentemente anunciado Módulo 33, que conta com um regime de Alta Segurança onde permaneceram todos agrupados.

O companheiro Francisco Solar, por sua vez, não está incluído nessas transferências nem nesses grupos, apesar de estar condenado, permanecendo no Módulo 2 sob regime de isolamento.

Essas medidas são implementadas como parte de uma relocalização de presos, logo após o anúncio do governo sobre a inauguração iminente de uma nova prisão de alta segurança e o endurecimento das condições de isolamento nos diferentes pavilhões de segurança máxima ao longo do país.

Chamamos para aprofundar a solidariedade com os companheiros presos, com as diferentes campanhas específicas, pela saída da prisão de Marcelo Villarroel sequestrado sob as leis de Pinochet e pela saída imediata do isolamento de Francisco Solar.

Prisioneiros anarquistas e subversivos às ruas!

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/07/26/chile-semana-internacional-de-agitacao-e-solidariedade-contra-o-regime-de-isolamento-do-companheiro-francisco-solar-10-a-17-de-agosto/

agência de notícias anarquistas-ana

prosa de chuva
deságua em trova
trêmulo trovão

Luciana Bortoletto