Contra a Criminalização dos Espaços Sociais e Autogestionados
Outro ano mais desde o CSOA La Algarroba Negra voltamos a apostar por criar uma alternativa crítica e vivencial libertária e autogestionada como proposta ativa de auto-organização desde o dia 15 até 25 de Agosto.
Depois do êxito de funcionamento e participação dos acampamentos anteriores voltamos a apostar pela gestão coletiva dos espaços sociais, reapropiar-nos do lazer e propagar a difusão das ideias políticas e das práticas sociais.
Descrição:
Se realizará um acampamento de 10 dias em convivência permanente dentro do espaço social ocupado onde durante esses dias se realizarão diversas oficinas, palestras sobre ocupação, ocupação rural, defesa do território e contra o extrativismo, autogestão, segurança informática, movimento anticarcerário e antirepressivo, se realizarão comedores ou jantares temáticos ou solidários, e haverá lugar para atuações artísticas, musicais, projeções e debates abertos.
Se facilitarão espaços para distribuidoras ou postos artesanais e se tentará dinamizar um mercado de troca.
Se facilitará o acesso a apresentações para coletivos sociais ou grupos.
O evento será autogestionado horizontalmente pelos próprios participantes das jornadas e desde as promotoras das jornadas só garantiremos o funcionamento mínimo das infraestruturas e necessidades mais básicas.
Será autogestionada tanto a programação como a realização de comida e limpeza de espaços.
Apostamos pela autonomia das pessoas no desenvolvimento das comunidades. Vamos tentar gerar um espaço livre de violências, machismo, classismo, autoritarismos, racismo, servilismo… e todas essas coisas a erradicar em nossa sociedade… e criar um espaço onde compartilhar e construir entre todas.
Com respeito à programação aportaremos diversas propostas que poderão ser ajustáveis e deixaremos espaços abertos para que as próprias pessoas possam compartilhar seus interesses ou suas habilidades.
Podes participar com teu coletivo para difundir e compartilhar experiências, projetos ou qualquer necessidade ou formas de aportar que possa oferecer.
Objetivo:
O objetivo do III Acampamento de convivência Libertária é seguir reivindicando o uso dos espaços autônomos e autogestionados, potencializar as relações inter-geracionais e igualitárias e gerar interações sociais seja a nível local ou peninsular.
Por este motivo chamamos à participação ativa de pessoas, grupos e coletivos a seguir dando vida aos espaços recuperados do abandono imobiliário e convidamos a acompanhar-nos nesta experiência autônoma aportando livremente segundo vossas vontades e possibilidades.
>> Mais infos: https://www.algranoextremadura.org/todas-las-noticias/destacados/2024/07/22/iv-campamento-libertario-del-15-al-25-de-agosto-en-badajoz/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
a volta ao lar
inquieta serenidade
parece que foi ontem
Seadog
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!