É um dos presos anarquistas que permaneceu mais anos sequestrado pelos Estados espanhol e francês
Nos informam que o companheiro Claudio Lavazza foi liberado [7 de setembro de 2024] de seu sequestro em Mont de Marsant. Lavazza é um dos presos anarquistas que estão a mais tempo entre as grades, primeiro no Estado espanhol e depois no francês.
Claudio Lavazza, na década de 1970, participou em um dos muitos grupos armados na Itália que tentaram assaltar o céu do sonho revolucionário, participando em expropriações, ataques armados e a fuga dos que caíram nas mãos dos repressores; ocultando-se primeiro por escolha e depois por coação, continuou levando a cabo expropriações, por exemplo, para financiar movimentos subversivos na Europa. Detido em 1996 na Espanha depois de um tiroteio após um roubo a um banco que saiu mal, cumpriu 25 anos de prisão, incluídos oito em isolamento especial, e depois foi extraditado à França em 2021, onde foi condenado a cumprir uma nova condenação de 10 anos.
A liberação de Claudio Lavazza, que agora ronda os 70 anos, era vital, e foram feitas diversas campanhas de solidariedade para arrebatá-lo das garras da justiça francesa.
Fonte: https://cruznegraanarquista.noblogs.org/post/2024/09/08/claudio-lavazza-ya-es-libre/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Parecem imóveis
Mesmo lavrando a terra
Homens ao longe.
Mukai Kyorai
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!