|| “Nosotras”, Bosquejos de mujeres anarquistas de Antagonismo Editorial é um trabalho colaborativo muito belo onde além de colorir podemos aprender sobre nossa história e as lutas as quais diferentes mulheres anarquistas enfrentaram. ||
As mulheres anarquistas que fizeram para ti este livro, amigas, companheiras solidárias, subversivas; se atreveram a seguir dando passagem à anarquia com mais cor para a vida. Te convidam a viajar pelo tempo junto com outras mulheres, que lutaram para que neste momento possas usar uma calça, ir à escola ou fazer com que tua voz seja escutada.
As histórias destas mulheres nos fazem recordar que é possível traçar com pinceladas sonhos de liberdade, organizando-te com outros para criar e não esquecer os que deram sua poesia, seus escritos, seus discursos, desde cores diversas, mas com ideais compartilhados.
Os desenhos delas se entrelaçam com as palavras dos que se encarregaram de trazê-las a nós, para inspirar-te a colorir com tua imaginação.
Mar
>> Mais infos:
antagonismo.rp@gmail.com | antagonismorp.wordpress.com | @antagonismo_edit
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Borboleta!
Pousou na minha mão
me viu e voou.
Renata
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…