Compartilhamos uma nova edição de El Sol Ácrata, desta vez em sua sexta edição da quarta época (exemplar 62), correspondente a setembro de 2024.
EDITORIAL:
Especial 11 de setembro (1973 – 2024)
A 51 anos do golpe de estado cívico-militar, patronal e empresarial realizado contra o governo da Unidade Popular (sob a direção de Salvador Allende como Presidente da República desde 4 de novembro de 1970 até 11 de setembro de 1973) nosso jornal oferece uma antologia de documentos, entrevistas e arquivos fotográficos reunidos desta forma ao que parece pela primeira vez. Lamentamos não dispor de maior espaço para aprofundar as análises desde uma posição antiautoritária, mas confiamos em TUA INTERPRETAÇÃO E ANÁLISE sobre os seguintes materiais históricos, para tirar A NECESSÁRIA CONCLUSÃO DE TODO ESTE PROCESSO.
Deixamos aberto o estudo, que esperamos ir ampliando em números posteriores.
Comitê Editorial. El Sol Ácrata, setembro de 2024.
>> Para ler, baixar e divulgar:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre o mar do Anil
Despedida de andorinhas —
O céu escurece.
Benedita Silva de Azevedo
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…