Diante do estorvo cotidiano de habitar este mundo cheio de injustiças e violências, reunimos nosso tempo e nossas forças para, ainda que seja por um breve momento, virar a maré da passividade que sujeita os ritmos da exploração e fazer de nossa raiva e sentimento de vingança uma chama que faz soar os alarmes do sistema de segurança policial e carcerário, incendiando um ônibus Red da linha I04 de baixo do nariz da 58º Comissária de Carabineros no bairro Alessandri, localizada entre Antártica com Av. Jaime Larraín.
Desta delegacia saíram os pacos que assassinaram aos irmãos Vergara Toledo no 29 de Março de 1985. Aqui, até mesmo a camarada Luisa Toledo Sepulveda se pronunciou e censurou as pessoas de cabeça vazia pela coragem revolucionária dos seus filhos e familiares.
Esta é uma ação diante da impunidade sistemática que se formou e tomou o Estado/Nação do $hile em repressões e perseguições realizadas em todo seu desenvolvimento histórico e que hoje se encontra em seu ponto de democracia malcheirosa, chorando a morte dos três únicos “bons policiais” de Cañete que tiveram a mesma boa sorte da família Luchsinger-Mackay.
Escolhemos a data 25 de Julho como nome deste grupo de afinidade, pois nessa mesma data na manhã do ano de 2019, chegou ao escritório do ex Ministro do Interior Rodrigo Hinzpeter um pacote composto de dinamite, que não chegou a ser aberto e outro pacote de pólvora negra que o chefe dos carabineiros Manuel Guzmán abriu, explodindo suas mãos e ferindo a outros oito pacos da 54° Comissária de Huechuraba. A ação foi reivindicada pelo grupo Cómplices Sediciosos/Fracción por la venganza; e pouco depois, veio a operação repressiva contra Mónica Caballero e Francisco Solar, este último acaba assumindo a responsabilidade pelas ações.
Informamos este tipo de ações aqui, pois devem ser tratadas como uma vitória para a anarquia. Que o companheiro Francisco Solar tenha sido condenado por isso, não nos diz o contrário. A ação realizou seu propósito: atacar aos poderosos. E para nós, atacá-los representa sem dúvidas um feito a ser celebrado, a se rir e se reivindicar. Também para aprender a ser replicado da melhor forma possível, para devolver com força antagônica e subversiva o dano recebido; não fiquemos de braços cruzados e nos armemos de valor. Que se faça sentir, a sintonia entre a rua e a prisão.
Esta ação é uma saudação para todxs xs que dormem sem descanso nas sofisticadas construções de reclusão e isolamento com as quais tentam separá-los dos que sentimos como irmãos. Com fogo solidário para xs companheirxs Aldo, Luas, Mônica Cabellero, Joaquin Garcia, Panda, Ru, Tortuga, Tomás e xs detidxs da madrugada de 6 de Julho no dia de comemoração da morte de Luisa Toledo.
Para Claudia López, Emilia Bau, Macarena Valdés, Mauricio Morales, Sebastián Oversluij, Matías Catrileo, Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti assassinados na cadeira elétrica em 23 de Agosto de 1927. Pela memória dxs nossxs, traremos suas ideias para o presente, na luta nas ruas, em seu discurso e subversão que nos alimenta e potencializa nossa caminhada. ¡La salute e in voi!. Aderimos a Semana Internacional de Solidariedade com xs Presxs Anarquistas de 23 a 30 de Agosto.
Tortuga: esta foi para você! Viveras eternamente no fogo anárquico. Apesar dos esforços do poder e seus carniças midiáticos vomitarem sobre tua história, a memória anárquica saberá combater com vitalidade. Os corações indomáveis continuamos ativxs procurando que viva a anarquia. ¡Luciano Pitronello, presente!
Armar-se de valor e atacar a autoridade é nossa vitória!
Qualquer ação em sua rebeldia é totalmente válida!
Belén Navarrete presente no caos e na anarquia!
Grupo de Afinidad 25 deJjulio – Nueva Subversión
Tradução > 1984
agência de notícias anarquistas-ana
Ah! Oh! É tudo
O que se pode dizer —
Monte Yoshino em flor.
Yasuhara Teishitsu
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!