Archives by date

You are browsing the site archives by date.

O estado italiano, cada vez mais repressivo

O estado italiano, cada vez mais repressivo

A Câmara de Deputados aprova o Ddl 1660 que, na prática, institui a Lei Marcial com penas de cárcere para qualquer dissidência ou protesto A câmara de deputados aprovou por amplíssima maioria o Ddl 1660, mediante o qual, sem demasiados eufemismos, se institui na Itália o estado de polícia. Um resumo do que espera os […]

[Espanha] Morte e desespero em Gaza (e em muitos outros lugares)

[Espanha] Morte e desespero em Gaza (e em muitos outros lugares)

Por Juan Cáspar | 11/09/2024 Não me pergunte por que presto atenção nisso, mas acabei assistindo a parte de um debate em que, entre outras coisas, são discutidos os assassinatos em massa em Gaza pelo Estado de Israel. Ocorre que duas pessoas se recusam a tomar uma posição, argumentando que o número de mortos é manipulado. Naquela […]

Eu não voto!

Eu não voto!

Eu não voto, não submeto minha vontade a políticos de nenhum governo. Eu não voto, prefiro não fortalecer a partitocracia, abstenho-me ante a oligarquia dos partidos políticos e da podre social-democracia. Não pretendo colaborar com a indigna participação em um engano tão óbvio. Eu não voto, prefiro não participar da mentira, da armadilha e do […]

[Espanha] "Defender a terra. Estados Unidos e a ecologia radical", de José Ardillo

[Espanha] “Defender a terra. Estados Unidos e a ecologia radical”, de José Ardillo

Estados Unidos foi um dos países pioneiros no desenvolvimento de uma “consciência ecológica”. Desde os tempos de naturalistas como Thoreau no século XIX, passando pelas políticas nacionais de preservação de zonas de bosque e de natureza selvagem, até os primeiros movimentos populares contra a deterioração ambiental e poluição do meio físico. Na América do Norte […]

Lula Farsa Ambiental-Capitalismo Verde: "Atrair quem diz que ama a Amazônia"

Lula Farsa Ambiental-Capitalismo Verde: “Atrair quem diz que ama a Amazônia”

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a abertura de visitação em reservas ambientais, durante evento voltado ao turismo nesta quarta-feira (18/09). “Não adianta a gente fazer reservas numa floresta qualquer, e aquilo ficar só para os mosquitos e as cobras se enxergarem”, disse. A declaração ocorreu durante a cerimônia de sanção […]