Na tarde de quarta-feira, 9 de outubro, três ativistas encapuzados e vestidos de preto ocuparam uma escavadeira por 21 horas, bloqueando os trabalhos de terraplenagem na fábrica de carros da Tesla em Grünheide, perto de Berlim. Uma unidade especial da polícia tentou desalojar os ocupantes usando uma espécie de plataforma elevatória, mas a tentativa foi abortada por motivos de segurança devido ao solo macio da floresta. Essa ação ocorreu em um local onde as árvores já haviam sido derrubadas em setembro, em preparação para a construção de uma estação de mercadorias, uma nova estação de passageiros e a extensão do pool de logística para a megafábrica da Tesla.
No início do dia, os manifestantes tentaram várias vezes atravessar uma cerca no local da construção para se juntar aos manifestantes, mas a polícia usou spray de pimenta para impedi-los. Há muitos meses, o coletivo “Tesla Stoppen” vem realizando protestos e manifestações em Grünheide contra a única fábrica europeia da Tesla de Elon Musk.
Um dos ativistas deixou a escavadeira por conta própria antes do fim da ação e não foi incomodado pela polícia, mas os outros dois manifestantes foram detidos.
Fonte: https://secoursrouge.org/allemagne-action-contre-lextension-de-la-mega-fabrique-tesla/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Hora do recreio.
Em algazarra, no parque,
gritam maritacas.
Lena Jesus
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…