No sábado passado (19/10), realizamos uma apresentação do sindicato na cidade de Collado Villalba com a intenção de nos tornarmos conhecidos na área da Sierra Noroeste de Madri (Sierra de Guadarrama) e, aproveitando a ocasião, debater e refletir um pouco sobre a instituição do trabalho sob o capitalismo.
Abrimos o ato com uma breve explicação sobre o que é a CNT-AIT e depois nos centramos em como nos organizamos em nível local e territorial na Sierra de Madrid. Essa apresentação da assembleia do Núcleo Confederal durou cerca de 45 minutos, dando lugar a oficina organizada por Inés Barbero. Durante cerca de duas horas, por meio de diferentes dinâmicas, conversamos e debatemos sobre como o trabalho, sob o capitalismo, marca profundamente nossa identidade e nossa saúde. Uma influência em grande parte nociva em nossas vidas que a maioria de nós dificilmente questiona e, de fato, reproduz constantemente, mesmo que inconscientemente. O evento contou com a participação de cerca de 30 pessoas, que também puderam colocar as mãos em material de propaganda e divulgação do sindicato (folhetos, adesivos, livretos etc.).
Somos muito gratos a Inés por participar do evento com sua oficina e ao Ateneo Popular de Collado Villalba por nos ceder o espaço e por fazê-lo sempre que precisamos. E, é claro, agradecemos também àqueles que vieram compartilhar esse momento conosco.
Saúde e revolução social!
Fonte: https://sierrademadrid.cntait.org/cronica-presentacion-villalba/
agência de notícias anarquistas-ana
dia muito frio
o vento desalinha
a plumagem do passarinho
João Angelo Salvadori
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!