Queridos compas.
Vocês estão superconvidados, nesta quarta-feira, 30 de outubro, a participar desta atividade de solidariedade com o Arquivo Histórico La Revuelta.
Com o eixo temático da bicicleta como forma de luta e mobilização fora do âmbito institucional, exibiremos o documentário “Cicletada por la Memoria Ácrata”, que consiste em um registro editado – com material histórico – da Cicletada por la Memoria Ácrata realizada em 2022, onde diferentes grupos antiautoritários se organizaram para realizar um passeio de bicicleta que percorreu diferentes lugares de Santiago onde ocorreram eventos e processos relevantes para a história do anarquismo nesta cidade. O documentário será apresentado e comentado por seu realizador e por aqueles que organizaram o passeio de bicicleta.
Por outro lado, haverá uma apresentação/conversa sobre o uso anárquico da bicicleta e sobre as cicletadas anarquistas, encapuzadas e punks de bicicleta como forma de protesto e ataque ao poder entre 2008 e 2020, em relação a uma investigação que está sendo realizada por um companheiro do Arquivo, buscando fazer um exercício coletivo de memória e analisando o alcance e as limitações da bicicleta em ambientes antagonistas.
Teremos música ao vivo, poesia, drinques, pizzas veganas e muito mais!
Compareça, espalhe a notícia e viva a Anarquia.
@archivo_larevuelta
@malakleta
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva de primavera –
Uma criança
Ensina o gato a dançar.
Issa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…