Segunda-feira, 9 de dezembro, às 12h, na Embaixada dos EUA.
Destacamos este pôster com muitos agradecimentos a Betún Valerio pelo design.
Participe de uma tarde de arte, música e palavras em apoio a esse veterano dos Panteras Negras, jornalista revolucionário e autor de 14 livros desde sua cela de prisão. Aos 70 anos de idade, Mumia Abu-Jamal está terminando sua tese de doutorado sobre Frantz Fanon.
Preso em 9 de dezembro de 1981 e acusado do assassinato do policial branco Daniel Faulkner na cidade da Filadélfia – um crime que ele não cometeu – Mumia passou 43 anos atrás das grades, incluindo três décadas de confinamento solitário no corredor da morte.
Em 2011, sua sentença de morte foi substituída por uma sentença de prisão perpétua. Agora, seus inimigos na Ordem Fraternal da Polícia e na estrutura de poder querem que ele morra na prisão. No entanto, milhares de pessoas em todo o mundo querem vê-lo nas ruas.
Nosso evento ocorre durante uma guerra de genocídio contra o povo palestino, financiada em grande parte pelo governo dos EUA. Durante muitos anos, Mumia Abu-Jamal apoiou a Palestina, inclusive escrevendo vários ensaios em seu apoio. Este ano, ele encontrou uma maneira de dialogar com alguns manifestantes em universidades de seu país, incentivando-os a exigir o fim da ocupação da Palestina por Israel e o fim dos crimes contra o povo que continua a resistir.
Estaremos do lado de fora da embaixada em 9 de dezembro, logo após a eleição do criminoso Donald Trump para a presidência do Império dos EUA, e estamos observando sua nomeação de um conselheiro moralmente falido após o outro. Nessa situação, a resistência e a organização comunitária, escolar, universitária e dos trabalhadores por uma vida digna e livre em todos os lugares são mais necessárias do que nunca. Devemos continuar a pressionar o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o promotor público da Filadélfia, Larry Krasner, para que reconheçam as provas a favor de Mumia e ordenem sua libertação.
Exigimos o fim do encarceramento em massa e racista nas prisões dos EUA, agora exportado para muitas partes do mundo. Também exigimos a libertação de presos políticos, incluindo Leonard Peltier, Jamil Al-Amin, Kamau Sadiki, Kwame Shakur, Joy Powell, Alvaro Luna Hernandez, Oso Blanco, Jo Jo Bowen, Fred Muhammad Burton, Kojo Bomani Sababu, Larry Hoover e Jeff Fort. No México, exigimos a liberdade para Jorge Esquivel (Yorch) e a liberdade absoluta para Miguel Peralta, Karla e Magda.
LIBERDADE PARA MUMIA ABU-JAMAL!
LIBERDADE PARA OS PRESOS POLÍTICOS!
ABAIXO OS MUROS DAS PRISÕES!
Amigxs de Mumia de México
Fonte: https://radiozapote.org/convocatoria-a-un-acto-politico-cultural-por-la-libertad-de-mumia-abu-jamal/
agência de notícias anarquistas-ana
vento nas cortinas
fico atenta
ao que a manhã ensina
Camila Jabur
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!