[Espanha] A CGT inicia uma campanha de coleta solidária de brinquedos e livros para os afetados pela DANA

A Confederação Geral do Trabalho (CGT) inicia uma campanha de coleta solidária de brinquedos e livros que serão distribuídos entre os meninos e meninas das zonas afetadas pela DANA em Valência.

Desde a Confederação Geral do Trabalho (CGT) informam que pôs em marcha uma campanha de coleta solidária de que serão distribuídos entre os meninos e meninas das zonas que foram afetadas pela DANA de 29 de outubro em Valência.

A campanha consiste em pôr um ponto de coleta de brinquedos e livros nas sedes que a CGT tem distribuídas em todo o território do estado espanhol, além de fazer um chamado à filiação e à população solidária a entregar brinquedos novos ou em bom estado, que não sejam sexistas nem bélicos, jogos de mesa e livros para todas as idades. O material chegará à Valência e será distribuído nas zonas afetadas pelas mesmas filiadas e colaboradoras da CGT.

Trata-se de uma nova ação solidária da organização libertária que se soma à caixa de resistência que a CGT pôs em marcha para recolher doações e cobrir as necessidades dos afetados, a recolha e entrega de produtos de primeira necessidade ou a campanha conjunta com o coletivo Soterranya BicisPerALHortaSud na qual já se distribuiu mais de setecentas bicicletas a pessoas afetadas.

Fonte: Gabinete de Comunicação da Confederação Geral do Trabalho do País Valenciano e Murcia

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/11/29/espanha-a-policia-local-de-valencia-multa-dois-veiculos-da-cgt-durante-seus-trabalhos-de-apoio-aos-afetados-pela-dana/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/11/07/espanha-dana-dor-raiva-e-solidariedade/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/11/05/espanha-em-tempos-de-catastrofe-organizacao-dos-trabalhadores-e-apoio-mutuo-a-cnt-com-as-vitimas-da-dana/

agência de notícias anarquistas-ana

Disseram-me algo
a tarde e a montanha.
Já não lembro mais.

Jorge Luis Borges

Leave a Reply