Desde Research & Degrowth e Fundació Emprius – com a colaboração de Ecologistes en Acció, THECO e Rebelión Científica –, organizamos o congresso “Sentido comunal. Comunalismos e decrescimentos”.
Terá lugar no sábado 25 de janeiro de 2025 em Vic (Catalunha), em La Reciclària.
Será um espaço de encontro, intercâmbio e reflexão entre pessoas de diferentes territórios do Estado espanhol que defendemos o comunalismo e o decrescimento como vias de transformação social desejáveis e necessárias, que podem apontar na direção de solucionar muitas das graves problemáticas e males que sofremos e enfrentamos.
Haverá quatro blocos temáticos ao longo do dia: “Comunalismos e decrescimentos“, “Comunalismos na história“, “Subsistência e autonomia: uma alternativa ao extrativismo” e “Comunalismos em ação: desafios e oportunidades“. Com pessoas oradoras vindas de diferentes territórios e com espaço de participação do público.
Informativo com o programa e formulário para inscrever-se:
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Já anoiteceu
Rompe-se o silêncio
A coruja pia.
Ana Roseli Valenga Bonete
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…