Como ocupar uma casa? Como organizar uma greve de aluguel? Como lutar contra a gentrificação? Como resgatar a cidade?
‘Take Back Mokum’ retrata a luta pela moradia em Amsterdã hoje. Ele mostra como o movimento de ocupação se mistura com o ativismo queer, com a luta de migrantes sem documentos, com questões ecológicas e com iniciativas populares pelo direito à cidade. Consistindo em ensaios, entrevistas, histórias visuais e muito mais, ele compila os insights e conhecimentos práticos de uma grande variedade de ativistas e coletivos de toda Amsterdã. Juntos, eles representam uma experiência compartilhada da vida urbana vivida de forma autônoma. Mokum é o apelido de Amsterdã. Originalmente significando refúgio ou porto seguro, é um lugar que criamos em resistência, em comunidade, em fuga da ordem estabelecida. Este livro mostra como – e convida você a participar.
Take Back Mokum – Squatting and The Housing Struggle in Amsterdam
352 p, ills bw, 14 x 21 cm, pb, inglês
US$ 22,30
ideabooks.nl
Tradução > Bianca Buch
agência de notícias anarquistas-ana
Mesmo molhado
Resplandece ao pôr-do-sol
O campo de algodão.
Paulo Franchetti
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…